Topo

Mutirão: Paraty precisa de apoio às vítimas das chuvas

As fortes chuvas que caíram no litoral do Rio de Janeiro entre os dias 31 de Março e 01 de Abril atingiram mais de 20 bairros da região de Paraty de maneira devastadora, deixando famílias desabrigadas, ruas e estradas interditadas, grande parte da população sem água potável e energia elétrica, e infelizmente vítimas fatais por desmoronamentos na zona costeira.

Foto Mariana Vergara

“Tivemos a passagem de uma frente fria na madrugada de quinta-feira para sexta-feira (dia 01/04), o que gerou muita instabilidade devido às temperaturas que estavam muito altas. Aconteceu um choque de massas de ar e os temporais”, explica César Soares, meteorologista do Climatempo para o G1.

A Saúva apoia instituições e projetos em Paraty, Escola Comunitária Cirandas, Instituto Oju Moran, o PAFE (Programa de Apoio à Formação de Educadoras e Educadores) e a Rede Alegrias. E neste momento disponibiliza canais para doações via Pix, PayPal e PicPay, e se responsabiliza pelo gerenciamento das doações.

Fotos Mariana Vergara

“Paraty acolhe milhares de turistas com seus eventos culturais, natureza exuberante e patrimônio histórico. Agora a população precisa da sua ajuda e pede sua colaboração para apoiar as famílias que sofreram perdas nesse momento.” Fabíola Guadix – PAFE

Dados bancários:

Associação de Fomento ao Empreendedor Sócio Cultural Educacional Saúva
CNPJ 35.423.233/0001-81

Banco do Brasil 001
Agência 3010-4
Conta-Corrente 4.269-2

PIX:

CNPJ 35.423.233/0001-81
– favor informar no campo de comentários : para vítimas das chuvas de Paraty

Para doações via PayPal clique no link abaixo:

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=ZAJ7N2238U8DJ

E para doações via PicPay acesse o QR Code:

Compartilhar: