O centro cultural Fundição Progresso está com inscrições abertas, até 28 de abril, para o projeto #estudeofunk, um programa de aceleração artística voltado para artistas do funk carioca. Serão 50 artistas a participar de uma vivência de conhecimentos do mercado artístico e musical, direitos autorais, lançamentos musicais, marketing, expressão corporal, criação poética, moda, fotografia, entre outros conteúdos.
Idealizado pela Fundição Progresso, o #estudeofunk é voltado para jovens artistas, MCs, DJs, dançarinos e produtores que já atuam no funk carioca e que querem ampliar oportunidades para gravação de músicas, clipes, desenvolvimento de habilidades criativas, expressão corporal e mais qualificações para alavancar a carreira.
O Ciclo de Vivência do projeto será realizado de 06/06/2022 a 12/08/2022, com encontros presenciais e virtuais de segunda a sexta-feira no período da noite; e outras atividades em horários variados, somando uma carga horária total de 180 horas. O local das atividades presenciais é o Centro Cultural Fundição Progresso, Rua dos
Arcos Nº 24, Lapa – Rio de Janeiro/RJ, onde fica a sede do Projeto.
As inscrições e seleção dos artistas segue o edital de chamamento público (link abaixo) e terá resultado divulgado no dia 30 de maio.
+ Informações: https://www.estudeofunk.com.brhttps://www.estudeofunk.com.br
Edital: https://www.estudeofunk.com.br/wp-content/uploads/2022/03/eof-edital.pdf
O projeto tem um perfil no Instagram para novidades e acompanhamento: @estudeofunkrj
O projeto #estudeofunk é realizado pela Fundição Progresso, com patrocínio BEATS e Governo do Estado do Rio de Janeiro / Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através da Lei de Incentivo à Cultura.