Está acontecendo desde o dia 14 de março e vai até 18 de março o Seminário Internacional Arte e Ecologia – Políticas de Existência. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena em parceria com a Escola do Olhar (Museu de Arte do Rio), com o apoio da FAPERJ. A entrada é livre e gratuita.
O Seminário reúne pesquisadores, artistas e sujeitos atuantes na sociedade de modo a refletir sobre estratégias de visibilização de questões urgentes ligadas ao meio ambiente e, mais especificamente, aos povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Ailton Krenak, Ana Mumbuca, Andréia Duarte, Anna Dantes, Cinthia Mendonça, Dani Lima, Denilson Baniwa, Eliane Brum, Eliane Potiguara, Flávia Berton, Gabriel Machado, Givânia Silva, Juão Nÿn, Lian Gaia, Louise Botkay, Luiz Bolognesi, Nego Bispo, Paul Ardenne, Pedro Cesarino, Princesa Ricardo Marinelli e Ricardo Cabral estão na programação, composta por mesas, oficinas e rodas de conversa.
Além dos encontros online, acontecerão ações presenciais e a turma da Muda Outras Economias marcará presença no Museu de Arte do Rio.
Dia 18/03 às 14hs, fechando a programação com a Roda de conversa “Insurgências ecológicas”: Muda Outras Economias, Selvagem Ciclo de Estudos, Silo Arte e Latitude Rural e mediação de Tatiana Paz.
Na roda de conversa serão compartilhadas experiências que aliam arte, agroecologia, educação, ciências e economia a partir de três iniciativas que valorizam em suas ações, a coletividade, o respeito aos ciclos da vida e aos saberes dos que vivem na natureza.
Mais informações do seminário.
arteeecologia.com.br