Topo

Arte na Terra lança vídeo-documentário para celebrar o aniversário de 20 anos

Está no ar o média metragem documental de celebração dos 20 anos do Projeto Arte na Terra (vídeo no final da matéria). O filme traz um pouco da história do projeto e de cada frente de trabalho desenvolvido na centenária Fazenda São Luiz (São Joaquim da Barra- SP). Educação ambiental, agroecologia, agrofloresta, arte e regeneração: o registro vem coroar o momento de maturidade do projeto e disponibiliza um grande acervo de imagens que contam a trajetória e os resultados destes 20 anos de trabalho com as mãos na terra; posteriormente, adianta Denise Amador (Potô), fundadora e coordenadora do Arte na Terra, trechos do documentário podem ser utilizados em outras produções.

Os encontros, vivências com crianças, adolescentes e jovens e imersões fazem parte das atividades educativas desenvolvidas pelo projeto Arte na Terra

O roteiro das gravações foi muito espontâneo, conta Potô; e a edição foi confiada ao videomaker Mateus Doninha, da Devir Produções, de Ribeirão Preto. A intenção dos realizadores é que o vídeo aumente o alcance do trabalho desenvolvido na fazenda e possa gerar novos contratos e conexões. A produção do vídeo também trouxe aprendizados  para a equipe: “Nesses vinte anos, nós nunca investimos muito em marketing, apesar de sabermos de sua importância, e confiamos muito no boca a boca. Uma escola que participa indica para um outra e ela vem; não é através de um banner ou do Instagram. Agora, esse vídeo ajuda nesse trabalho de divulgação do projeto e de ampliar o seu alcance”, conclui.

Os Estágios Agrícolas com escolas Waldorf, como o Instituto Ouro Verde, são parte do calendário da Fazenda

Fazenda São Luiz

Com uma proposta de transição agroecológica e com seus espaços resignificados, há 20 anos a Fazenda São Luiz  abriu as porteiras para receber crianças, adolescentes e jovens para fazer Arte na Terra e promover Educação Ambiental. A força motriz é contribuir para a formação de seres humanos integrados e envolvidos na cura e cuidado com o meio ambiente. As agroflorestas, a arte, as relações amorosas com a natureza e entre os grupos são os meios para promover reflexões, aprendizados significativos, experiências e consciência sobre o papel dos seres humanos no planeta Terra.

Assista o documentário e compartilhe o video produzido para celebrar os 20 anos do Arte na Terra:

Compartilhar: