Nesta semana, a Akom Studios apresenta dois novos projetos na Max, Minas Audiovisual Expo (06 a 09/12). O evento é um dos principais links entre produtores do audiovisual e grandes players do cinema e vídeo, como Amazon, Netflix, GloboPlay e Disney entre outros. Realizadores de todo o país apresentam propostas a serem financiadas, compradas e/ou exibidas pelas grandes streamers.
A Akom leva para a Max dois trabalhos: um longa-metragem, baseado na mitologia de H.P. Lovecraft (escritor norte-americano que revolucionou o gênero de terror misturando mitologia e ficção científica ao gênero); e um desenho animado, A Mente do Didi. Ambos os trabalhos são frutos da parceria entre a Akom e a Cinema Petisco.
O primeiro traz uma história de terror mitológico adaptado para o interior do Brasil, misturando cultura pop com História. O roteiro deste trabalho da Akom em parceria com a Cinema Petisco guarda uma “surpresa” para Lovecraft, conhecido também por ser preconceituoso. A proposta deste longa será apresentada em uma rodada de negócios com as grandes marcas.
Já o desenho animado A Mente do Didi é baseado no youtuber e podcaster (Matando Robôs Gigantes) Diogo Braga, Didi Braguinha. O roteiro traz como personagens Didi e a mente dele, como dois entes dissociados. Esta apresentação é uma das quatro selecionadas entre 400 concorrentes para o pitch que será realizado pela Max, quarta-feira, 08/12, entre 17 e 22h. Na ocasião, a Akom apresenta um vídeo sobre o projeto e as empresas questionam a produtora sobre dúvidas e possibilidades do projeto.
Guilherme Ripardo, da Akom, destaca que este é um dos poucos eventos onde os produtores nacionais conseguem apresentar os trabalhos para estes grandes players. “Estou muito feliz em ser chamado e representar o Rio de Janeiro na Max deste ano.