Topo

Ciclo Outras Economias convida Leandro Almeida e Kelli Mafort

O terceiro encontro do Ciclo Outras Economias aborda dois temas bastante atuais:  reforma agrária e economia do ciclo espiral.  Seria impossível trabalhar e apoiar projetos de agroecologia sem olhar o cerne da questão da propriedade de terra, as formas de produzir alimento e os movimentos sociais que sustentam essa luta. De onde vem a comida que colocamos no nosso prato e quais os processos políticos, culturais e sociais que desenham esse percurso?

O bate papo vai trazer à discussão uma outra forma de fluxo financeiro, que preza pela circulação e não pela acumulação, que coloca  a arte e a educação no centro da pauta das relações econômicas e busca operar em colaboração e escuta.

Leandro Almeida é Doutor em Administração pela Escola Superior de Comércio de Rennes – França, Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, AMP pela INSEAD-França e especialista em educação executiva e gestão de investimentos pela Harvard Business School-EUA. É investidor de empresas inovadoras e com propósito regenerativo. Entusiasta dos investimentos de impacto e amante dos detalhes e desafios que o mundo do vinho proporciona. Participou da certificação internacional em vinhos WSET nível 3. Sócio da Diamondback, empresa de desenvolvimento em cultura e entretenimento.

Kelli Mafort é Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais na Faculdade de Ciências e Letras – FCLAR / UNESP – Araraquara, SP, Brasil. Possui Mestrado em Ciências Sociais pela UNESP / Araraquara (2013) e Graduação em Pedagogia pela UNESP / Marília (1997). Temática do Projeto de Mestrado:  Questão Agrária, Trabalho e Movimentos Sociais.

Esse evento é patrocinado com recursos do Fundo Internacional de Ajuda para Organizações de Cultura e Educação 2021 do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros. 

Para participar da live acesse : www.youtube.com/watch?v=7CPOU_0v19E

Compartilhar: