Topo

Terça tem conversa ‘No Pé do Berimbau’ – programa feito por pessoas pretas para falar de pretitude!

Nesta terça, 15/02, às 19horas, o “No Pé do Berimbau” – programa feito por pessoas pretas para falar de pretitude – recebe Felipe Brito e Renato Santos, que trazem pra roda o Professor de Filosofia Africana e Direitos Humanos da Universidade de Brasília (UNB) e militante no enfrentamento do racismo religioso, Wanderson Flor do Nascimento é Nkosi Nambá, Tata ria Nkisi da Nzo Ndandalunda. Yá Wanda Araujo e João Artigos são os guias do programa, que é. transmitido e fica disponível (assim como as outras edições) no canal do projeto: https://www.youtube.com/channel/UCqAE1ToernpAvsJzSB5DEPg

Felipe Brito é Baba Ẹgbẹ do Ile Maroketu Àṣẹ Ọba e Ebomi no Ile Maroketu Àṣẹ Oṣùn. Jornalista, doutorando no programa de Pós Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades do Diversitas/USP. É idealizador e diretor geral da Ocupação Cultural Jeholu, movimento cultural, político e antirracista organizado a partir das tradições de matrizes africanas. E integra a equipe de articulação política da Mandata Quilombo da deputada estadual Erica Malunguinho.

Renato Santos Aguessy é yawo no Ilé Asè Omi Ota Lowa, formador de professores na SME-SP, doutorando no Programa em Humanidades, direitos e outras legitimidades do Núcleo de Estudos das Intolerâncias e Conflitos – DIVERSITAS/FFLCH/USP. É conselheiro político da Ocupação Cultural Jeholu.

Este projeto é realizado em parceria com o Muda Outras Economias e o Grupo Saúva.

Compartilhar: