O quinto filme da série Flecha Selvagem, “Uma Flecha Invisível”, mira nas coisas de escala infinitesimal e na ação do invisível, presença de outras dimensões, paralelas, espirituais e, ainda que não visíveis, agenciadoras da vida no planeta. Além de se inspirar no trabalho da bióloga Lynn Margulis, conhecida pelo estudo sobre a evolução das células, este novo lançamento também bebe no Livro dos Seres Invisíveis, de Dorian Sagan, que versa sobre criaturas invisíveis a olho nu e que são, além de maioria no planeta terra, imprescindíveis para a vida. Uma Flecha Invisível é o penúltimo filme desta série de seis e se une aos demais episódios para trazer outros olhares e sabedorias a respeito da vida.
O Selvagem e as Flechas
O “Selvagem – ciclo de estudos sobre a vida” é uma experiência de relacionar conhecimentos a partir de perspectivas indígenas, acadêmicas, científicas, tradicionais e outras especies. Concebido por Anna Dantes, orientado Por Aílton Krenak, produzido por Madeleine Deschamps e realizado por um coletivo de parceiros, apoiadores, participantes e público, Selvagem inclui rodas de conversas, publicações de cadernos e livros, ciclos de leituras e conteúdos audiovisuais.
Já a “Flecha Selvagem” é uma série audiovisual que irradia os estudos e reflexões realizados no Selvagem. São seis filmes de quinze minutos que estão sendo lançados desde 2021. São feitos a partir de imagens compostadas (já existentes; não feitas para este filme particularmente, vindas de arquivos indígenas, artísticos, científicos, além de animações), tem narração de Aílton Krenak, roteiro de Anna Dantes e trilha sonora original.
Assista Flecha 5 – Uma Flecha Invisível: https://youtu.be/-0vOP_MO-Po