Topo

Atelier Dudude promove curso intensivo de Kinomichi com Christiana Cavalcanti

Estão abertas as inscrições para o Curso Intensivo de Kinomichi nas Montanhas com Christiana Cavalcanti no Atelier Dudude, em Casa Branca – Brumadinho. O Kinomichi é uma combinação da tradição japonesa do Aikidô com noções ocidentais de consciência do movimento e leveza. O curso tem aulas presenciais de 16 a 18 de setembro. Com os horários no dia 16 (sexta) de 14 às 19h, dia 17(sábado) de 10 às 15h e dia 18 (domingo) de 9 às 14 h. As inscrições, para quem já pratica ou não o Kinomichi, podem ser feitas no link abaixo e o investimento é de R$ 700,00 (setecentos reais).

Formulario para inscrição :

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceCn6gjsXLdZEK786odO14WLh7WjCXtQLQ-qFMh8IWfOXWzw/viewform

Para melhor acolhimento dos participantes, neste encontro disponibilizamos 20 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição (com envio do comprovante de pagamento para o e-mail: producaodudude@gmail.com

O Kinomichi é a combinação da tradição japonesa do Aikido com noções ocidentais de consciência do movimento e de leveza. Criado pelo Mestre Noro, discípulo do fundador do Aikido, Mestre Ueshiba, o Kinomichi é uma arte que une a estrutura e a energia da tradição da arte marcial; a cumplicidade e a harmonia da dança; o respeito corporal da antiginástica; a espiritualidade japonesa e o sorriso.

Para o criador do Kinomichi, a energia (ki) deve estar a serviço do amor

Christiana Cavalcanti é bailarina e coreógrafa, formada em Dança Contemporânea pelo CND (Centre National de la Danse de Paris) e em Educação Artística pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Em 1990, em Paris, conheceu o Kinomichi, uma arte marcial de origem japonesa criada pelo Mestre Masamichi Noro, em 1979, que permite unir pessoas de idades e experiências corporais diferentes. Desde então, pratica regularmente o Kinomichi, que complementa seu trabalho de dançarina e que pontua a partir desse momento toda a pesquisa e construção de seus novos trabalhos e experimentações no campo da dança. Em 2009, em parceria com Victor Labouret, idealizou e realizou o espaço Rampa, Lugar de Criação, no Rio de Janeiro, onde construiu o primeiro dojo de Kinomichi no Brasil. Desde então segue disseminando o conhecimento do Kinomichi no seu país de origem e no mundo.

O espaço do Atelier está totalmente integrado à mata ao redor

Atelier Dudude

Localizado em Casa Branca (Brumadinho, MG), aos pés da montanha e rodeado por exuberante paisagem formada por mata nativa, o Atelier da Artista Dudude Herrmann, desde 2009, vem criando espaços de intercambio e encontro de pessoas de várias localidades do Brasil e do mundo, para gerar novos pensamentos, ações e práticas com foco na produção artística da atualidade. Lisa Nelson, Daniel Lepkoff, Katie Duck, Pascal Quenéau, Nathalie Collantes, Angel Vianna, Cassiano Sydow, são alguns dos artistas e pensadores que já estiveram no Atelier, entre outros.

A programação intensa do Atelier inclui aulões mensais, ministrados pela própria Dudude, encontros práticos, JAMs, apresentações de espetáculos e conta com a presença de profissionais/artistas locais, nacionais e internacionais. 

Dudude conta convida a todas e todos para conhecerem essa arte: “O Kinomichi é uma arte não-marcial totalmente ligada ao movimento espiralado para destampar nossas cabeças. Eu pratico Kinomichi com a Christiana há um bom tempo e sempre me produz uma alegria rara”.

Dudude Herrmann é uma das bolsistas-ativistas da Saúva em 2022

O Curso será introdutório e contará com a presença de pessoas que já praticam o Kinomichi, “o que é muito importante, para estarmos com aqueles que querem treinar e introduzir nesse pensamento”, explica Dudude. Será uma apresentação a essa arte a dois, “criando conexão da terra com o céu numa espiral de uma força e potência maravilhosas. Será muito bacana e teremos essa alegria de estarmos com a Christiana”, conclui.

Mais informações: producaodudude@gmail.com

Compartilhar: