A penúltima vivência Treino em Movimento de 2023, ministrada por Dudude Herrmann em seu Atelier, será realizada no sábado, dia 11 de novembro às 10h. O treino teve início no período da pandemia e é direcionado para pessoas que gostem da fonte do saber que o movimento trás, independente do ofício. O Atelier Dudude está localizado em Casa Branca/ Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, e possibilita um contato direto com a natureza. O espaço do Atelier possui um estúdio e está cercado de um grande gramado, árvores frutíferas e nativas, um riacho e muitas montanhas.

Essa proximidade com o ambiente possibilita uma vivência em duas partes: a externa, onde os participantes são convidados a interagir e perceber, através dos sentidos, o que o ar, a água, a terra e as plantas nos oferecem; e a interna, onde essa percepção é levada para o estúdio de dança e vários exercícios de improvisação são propostos pela coreógrafa. Ao final do processo, todos são convidados para um piquenique e as impressões sobre o trabalho do dia são compartilhadas.

Nessa vivência, Dudude deseja que as pessoas comuns venham e tomem para si o espaço e o corpo, se atrevam. “ O que é ‘eu não sei dançar’? Eu não sei dançar várias danças estruturadas dentro de caixinhas. A dança não pode ser uma dança que deslize em você e te faça espreguiçar o coração? Pode! Porque cada corpo sabe e faz para o proprietário dele o seu melhor e isso é lindo demais! Quando pensamos, nós traduzimos em palavras e na dança também, o pensamento que temos e a sensação que vem nós traduzimos em movimento. A Dança é poderosa porque é abstrata e eu posso fazer um campo político, um manifesto sem usar nenhum código”, explica Dudude Herrmann.

Para o penúltimo Treino em Movimento de 2023, Dudude Herrmann faz um convite especial para todos da Rede Sauva Jataí:
“Pessoal da Rede, estou em meu Atelier de Arte em Casa Branca, nos arredores de Brumadinho e quero convidar vocês para esse Treino em Movimento acrescido de Piquenique. Será uma vivência comigo onde desejamos ter o movimento como bússola, nessa conexão com o verde, verdificar e ativar nossos perceptos sensores de sensibilidade aguçada, para deixar esse corpo corajoso e movente na vida. Quem se interessar e estiver próximo é só entrar em contato comigo e vir”.