Fazendo um contraponto ao Black Friday, a iniciativa Pachamama lança o movimento Red Frida. A campanha sugere uma reflexão diante da urgência de mudanças dos padrões econômicos e tem como objetivo difundir a importância do consumo consciente, uma das maneiras mais eficientes de frear a produção em larga escala das grandes indústrias.
O movimento funciona assim: a cliente envia por escrito ou por vídeo um argumento dizendo por que precisa de algum produto Pachamama. Se convencer, recebe o cupom com 25% de desconto para compras em todo o site. O Red Frida vai até o dia 26 de novembro, último dia para enviar o motivo, receber o cupom e efetuar a compra. A mensagem pode ser enviada no direct do Instagram @amopachamama, por e-mail comunicacao@amopachamama.com.br ou pelo WhatsApp 31 97750 4818.
Consumir com consciência pressupõe saber a procedência do produto, como ele foi elaborado, quais recursos naturais foram gastos, que tipo de trabalho – legal, infantil, escravo – está por trás, se houve exploração animal, se os ingredientes fazem bem para o ser humano e para o planeta.